Chegámos ao fim dos bootcamps e há que contabilizar o resultado das sondagens sobre o o nosso produto que está on-line.
Fizemos algumas modificações ao questionário e um balanço sobre as respostas dadas até agora.
Poderá responder ao nosso questionário carregando aqui: Questionário sondagens
Embora ainda continuemos a validar algumas das nossas hipóteses através do inquérito, que continuará on-line, temos no momento os seguintes resultados:
- A Qualidade continua a ser um fator bastante importante para o consumidor sendo superado pela Frescura do produto. Estes dois fatores são de extrema importância para o consumidor;
- O Preço e a Deslocação ao local de compra são também dos fatores com mais respostas positivas, apesar das respostas terem diferentes graus de importância, respondendo o consumidor que tanto pode ser extremamente importante como somente importante;
- A Origem do produto é o fator a que os consumidores dão menor importância.
- 91% acha importante ou muito importante o consumo de produtos hortícolas e frutícolas produzidos sem recurso a pesticidas ou herbicidas.
- 93% acha vantajoso uma proximidade física e um relacionamento pessoal com o produtor.
- 91% considera importante ou muito importante a entrega ao domicílio.
- 89% acha vantajoso aceder a uma plataforma web/mobil.
No final da 4 semana de "Energia de Portugal", a Smart Urban Farm já consegue apresentar algumas estatísticas para as perguntas que está a fazer nas sondagens, para começar a tirar algumas conclusões sobre a sua proposta de valor e relações com o cliente.
As sondagens, até agora, têm sido respondidas e focadas, na sua maioria, para o segmento de clientes particulares, ao contrário das entrevistas que são mais focadas para o segmento Horeca.
Aqui está um resumo das conclusões estatísticas das nossas sondagens até agora.
84% acha importante ou muito importante o consumo de produtos hortícolas biológicos.
92% acha vantajoso uma proximidade física e um relacionamento pessoal com o produtor.
93% acha importante ou muito importante a entrega ao domicilio.
85% acha vantajoso aceder a uma plataforma web/mobil.
Sem comentários:
Enviar um comentário